sábado, 9 de julho de 2011

RECITAL DE VIOLINO SOLO

Nessa última quinta-feira dia 07 de julho, a Orquestra Unisul desenvolveu mais uma ação de valorização da música de câmara e formação de plateias, presenteando o público em um recital no auditório da Unisul Padre Roma.

O programa contou com a Ciaccona da Partita n.º 2 de Johann Sebastian Bach e o Capricho n.º 14 de Nicolò Paganini executadas pelo violinista Alisson da Rocha Unglaub, que ocupa o posto de spalla (primeiro violino) da Orquestra Unisul, além do Prelúdio e Presto da Sonata I de Johann Sebastian Bach e o Capricho n.º 13 de Nicolò Paganini executadas pelo violinista João Alexandre Stein, que já participou da Orquestra Unisul.

Alisson e João além de tocarem com a Orquestra, solaram o concerto para dois violinos de Johann Sebastian Bach no ano de 2010, no Teatro Álvaro de Carvalho - TAC, pelo Pró-Música de Florianópolis.


quinta-feira, 7 de julho de 2011

CONCERTO CANAJURÊ

Mais um concerto da temporada “Concertos nas Comunidades” foi realizado nesse dia 06 de Julho, agora em Canajurê.

A Igreja de São Francisco de Paula foi palco para mais uma apresentação da Orquestra que buscou esta região por abranger tanto o bairro de Canasvieiras como o bairro de Jurerê, marcando com isso a presença da Orquestra no norte da ilha.


Nem mesmo o frio impediu o público em prestigiar mais uma apresentação da Orquestra Unisul, com o solo de Karolyne Liesenberg juntamente com os músicos da Orquestra sob a regência do maestro Patrick Cavalheiro. Todos ficaram maravilhados com a apresentação e os aplaudiram com louvor.

Quem ganha é o público, com mais um ótimo concerto levando música erudita e cultura a mais um bairro de Florianópolis.

O senhor Carlos Boabaide também aprovou o concerto na sua comunidade. “Sou morador de Canasvieiras e nos sentimos gratificados por essa oportunidade rara nos dias de hoje de poder ouvir uma música, música como se entende música e não este lixo que anda por aí. Então, para a minha geração, que tivemos a oportunidade de cultivar o belo, a música e a leitura, sentimos falta desses momentos de entretenimento que nos eleva a alma, que nos faz acreditar nas pessoas e principalmente vendo uma orquestra de jovens, é isso que nos agrada. Parabéns pela iniciativa, que continue assim”.

Para ler mais: CLIQUE AQUI. Para ver o vídeo: CLIQUE AQUI.