sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Orquestra Unisul realiza concerto de música brasileira


    A Orquestra Unisul, através do Ministério da Cultura, realizará no próximo dia 22 de agosto, um concerto de músicas brasileiras, através de seu projeto “Concertos nas Comunidades”. O Concerto será na Paróquia Nossa Senhora da Glória, no bairro Balneário do Estreito (que fica localizada na Rua Sérgio Gil Nº 792).


Este projeto, que visa levar mensalmente um programa de música clássica de qualidade a diversos bairros da cidade de Florianópolis já esta em andamento desde 2009. Segundo o Maestro Patrick Cavalheiro este projeto é de suma importância para nossa cidade, pois envolve o público em geral a esta prática cultural, que na maioria das vezes fica concentrada nos Teatros.
Para esta apresentação, a Orquestra Unisul – composta por 12 instrumentistas de cordas (Orquestra de Câmara) – oferecerá ao público, um repertório com grandes nomes da música erudita brasileira, como Villa-Lobos, Carlos Gomes e Cláudio Santoro, contando também com a participação da soprano Karolyne Liesenbeg e da Associação Coral Ítalo-Brasileira.
O concerto conta com o apoio da Unisul e com patrocínio da Tractebel Energia, através da Lei de Incentivo à Cultura do Governo Federal, com início marcado para as 20h30 (entrada franca e livre para todas as idades).


Para mais informações, os telefones de contato são: (48) 8409-9868 / (48) 3279-1995 ou pelo email: orquestraunisul@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário