quarta-feira, 20 de maio de 2015

Welcome to Brazil, Dra. Joanne Kong!

A pianista americana Joanne Kong estará presente no Concerto da Orquestra Unisul, nesta segunda feira dia 25 de maio no Departamento de Música da Udesc. 
Joanne chegou ao Brasil no final de semana passado e após uma breve pausa para degustar nossa típica feijoada em um almoço oferecido pela equipe, deu início às atividades de sua intensa agenda de trabalho. Atividades como Master Class de piano na Udesc, Master Class de piano na Unisul, Master Class de piano em Escolas particulares de Música. Ministrou também palestra na Udesc, apresentação em escola pública e também fará trabalhos fora da cidade de Florianópolis como o Concerto em Caçador e Master Class e palestra em Curitibanos.

Conhecida por captar a atenção do público em performances convincentes que celebram a vivacidade e eloquência de expressão musical. Abraçando uma ampla gama de repertório, do Barroco à música contemporânea, suas performances têm sido elogiados por "grande fineza e flexibilidade" (The Washington Post), "soberba" ao tocar (The Boston Globe), "excelente arte" (San Antonio Express-News ), "tocando com sensibilidade" (The New York Times). Sua versatilidade inclui a distinção de ser a primeira artista a lançar uma gravação de cravo-piano das Variações Goldberg e Diabelli, no rótulo BRIOSO. Em 2007, ela deu à estreia mundial do Prêmio Pulitzer, a obra Quadro a quadro do compositor vencedor Michael Colgrass, sendo esta obra o primeiro concerto a ser escrito que apresenta um solista em um duplo papel tanto como pianista e cravista.

Kong recebeu a aclamação da crítica em vários locais, incluindo os festivais de Los Angeles e Oregon Bach, Memphis Chamber Music Society, San Antonio Festival, Los Angeles Concert Series, Virginia Waterfront Festival Internacional das Artes, a Embaixada Real da Holanda, National Gallery of Art Concert Series em Washington, DC, série de Strathmore Salão "Música no Mansion", Universidade de Columbia, Universidade de Harvard, o Conservatorio Dall'Abaco em Verona, Itália, a Série de Concertos de Verão Melk Abbey e Haus der Kunst de Baden, na Áustria, e o Festival Internacional de Orquestras e Juventude em Cartagena, Colômbia. Como colaboradora talentosa, já tocou com vários artistas, incluindo o Quarteto de Cordas Xangai, Eugenia Zukerman, o violoncelista James Wilson, violinista Karen Johnson, e 3-time Grammy Award - winning oitavo melro ensemble. Kong tem uma demanda freqüente como professora de instrumentos de tecla, treinadora vocal e de música de câmara, e foi professora convidada na Universidade de Nova Iorque, New England Conservatory of Music, e da Universidade de Yale, entre outros. Dra. Kong é atualmente a diretora dos programas de música de acompanhamento e de música de câmara na Universidade de Richmond, Virginia, EUA.




Nenhum comentário:

Postar um comentário