sexta-feira, 29 de abril de 2011

Receptividade da Trindade surpreende a Orquestra

A Comunidade do bairro Trindade, de Florianópolis, recebeu com enorme carinho o Concerto da Orquestra Unisul na última quinta-feita (dia 28 de abril).


A comunidade aprovou o concerto próximo de suas casas. “Achei maravilhoso. Nossa é um privilégio para nós do bairro”, comenta Margarida Zimmermann.

O estudante de jornalismo da UFSC, João Paulo Fernandes, destacou o acesso à música. “Achei o concerto muito bonito. É uma oportunidade maravilhosa para a comunidade de Florianópolis poder conhecer a música clássica sem ter que pagar caro por isso. A gente sabe que a cultura no Brasil é reservada para poucas pessoas. Então ma salva de palmas para esta iniciativa da Orquestra Unisul e para as instituições que apoiaram este projeto”.



O senhor José Cristiano Ventura mal encontrou palavras para descrever o que sentiu. “Mas olha, isso daí é uma benção. É uma festa para a gente, uma alegria que não tem palavras que posam definir o que faz uma música”.

Lucia Ávila de Abreu também achou maravilhoso. “A gente sonhou um pouco. Isto devia ter sempre”. Patrícia Martins também. “Olha, gostei demais. Uma música como esta engrandece a nossa alma. Alegra nosso espírito e é sempre bom trazer um pouco de cultura e de música para a gente”.

Para o pároco da Santíssima Trindade, frei Cacio Roberto Petekov, foi uma belíssima apresentação. “Esta noite divulgamos a bela música erudita, sobretudo para espalhar esta cultura da música erudita em nosso povo. Tenho certeza de que quem veio aqui esta noite saiu muito feliz, saiu tranquilo, saiu animado. Deus abençoe este trabalho”.

A Orquestra Unisul agradece publicamente ao frei Cácio pela receptividade de toda a comunidade e em especial da equipe da Paróquia Santíssima Trindade. "Foi literalmente uma benção tocar na trindade", comenta o maestro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário