sábado, 16 de abril de 2011

Recital Internacional de Piano

A Orquestra Unisul, fez-se representar em mais um evento musical desenvolvido no dia 09 de julho de 2010, na Unisul Padre Roma. Foi o "Recital Internacional de Piano", com o concertista Christopher Falzone (EUA), ao piano.

Falzone veio à Florianópolis para participar do Concurso Internacional de Piano, e presenteou a equipe da Orquestra Unisul com um belo recital que ocorreu as 19:00hs no Auditório da Unidade.

No programa foram apresentadas a Fantasia, Opus 49, e o Noturno, Opus 48, nº. 1, de F. Chopin, além do Carnaval, Opus 9 de R. Schumann e a Sonata em Si de F. Liszt.


Christopher Falzone

Um “Brilhante e intenso” jovem pianista “ com um profundo amor e dedicação à música”, Christopher Falzone tem recebido aclamações de diversos críticos nacionais e internacionais. Foi laureado com o primeiro lugar e medalha de ouro na Competição Internacional de Piano (2010 França). “Emil Gilels 2009” em Odessa, Ucrânia; “Ettore Pozzoli 2009” em Seregno, Italia; Martha Argerich 2009: “Os virtuoses do futuro”. Música Russa Internacional, e primeiro colocado da Audição de Jovens Artistas Concertistas Internacional, Stravinsky.

Tem aparecido frequentemente na televisão e programas de rádio nacionais.

Com oito anos, debutou com Orquestra em Los Angeles, onde executou a extraordinária performance do concerto para piano de Grieg.

Dois anos mais tarde retornou a Hollywood Bowl, onde realizou a première com o concerto de Michael Tilson Thomas de Los Angeles, Leonard Slatkin de Chicago, em tributo ao seu professor Leon Fleisher de Washington D.C, e em Nova Iorque se apresentou no Centro Lincoln Avery Fisher Hall.

Tem participado de festivais internacionais de piano em Gilmore, Ravinia, Banff, Hilton Head, Lugano (Suíça), com o projeto Martha Argerich, além da participação em Mônaco (Itália), Argentina, e países da América do Sul, dentre estes Brasil.

Já se apresentou no Carnegie Hall, Auditório Isaac Stern, Livraria do Congresso EUA, Centro Kenedy. Além de tocar como solista com as orquestras Odessa Filarmônica, Milão Progídios Musicais, Nova Filarmônica do Japão, Sinfônica de Pittsburgh, Amadeus (México), Filarmônica de Bacau (Itália), Nova Milenium (Espanha), Filarmônica da Transilvânia, dentre outras.

Christopher Falzone se graduou pelo “Curtis Institute of Music” na Filadélfia (EUA) com o Primeiro Lugar em Performance Pianística, onde estudou por cinco anos com Leon Fleisher, Claude Frank e com Gary Graffman.

Nenhum comentário:

Postar um comentário